Um casal cristão decidiu promover a solidariedade no momento mais especial de suas vidas e trocou os presentes de casamento por alimentos para serem doados a quem precisa.
Adair Soares dos Santos e Sabrina Gomes Freitas Soares se casaram no dia 10 de novembro em sua igreja no Rio de Janeiro (RJ).
Ao invés de receberem os tradicionais presentes de casamentos, eles pediram que os convidados levassem alimentos não perecíveis.
Os noivos arrecadaram 580 kg de alimentos, além de uma quantia em dinheiro que será usada para comprar mais donativos.
Ato de evangelismo
O casal arrecadou mais de 500 quilos de alimentos. (Foto: Arquivo pessoal/Notícias Adventistas).
“Queríamos levar uma reflexão à igreja: que possamos abrir mão de aquisições pessoais pelo coletivo. Fazer desse momento especial em nossas vidas um ato de evangelismo”, explicou o casal.
Para Adair e Sabrina, o Natal é uma época cheia de oportunidades para exercer o amor ao próximo.
“Nem todos terão a oportunidade de ofertar uma refeição à família. É preciso ter um coração solidário, demonstrar o amor e o exemplo de Cristo aos nossos amigos mais necessitados”, afirmaram.
O casal se conheceu na Igreja Adventista da Vila Pinheiro, e através do projeto “10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum” eles se aproximaram.
Durante o período, ambos estavam orando pelo mesmo propósito: encontrar uma pessoa especial para casar.
“Nossa união é resposta de Deus, e sentimos que ela poderia impactar outras pessoas. Decidimos abrir mão de presentes para ajudar quem mais precisa”, testemunharam.
A arrecadação foi entregue ao Mutirão de Natal, um projeto da Ação Solidária Adventista, que fornece alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Há mais de 30 anos, o “Mutirão de Natal” leva alimentos e esperança a milhares de famílias em todo o Brasil.