As instalações da Braskem, localizadas no Polo Petroquímico de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foram atingidas por uma explosão, na madrugada desta segunda-feira, 18. Segundo a Defesa Civil local, por volta das 7h da manhã, o incêndio foi totalmente debelado.
A causa da explosão ainda não foi identificada, mas equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender a ocorrência. Todo o perímetro do local foi isolado.
O coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares, informou em entrevista à TV Bahia, que o incêndio já foi debelado e agora será feita uma varredura para verificar a situação. Segundo ele, mesmo com a explosão, não havia nenhum produto químico no local exato do ocorrido, o que fez com que o fogo ficasse contido e não se alastrasse mais.
A Braskem informou, em nota, que o incidente ocorreu por volta das 2h30, na unidade industrial PVC1, além disso, não houve vítimas.
Ainda conforme a empresa, a unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas.
As equipes de atendimento e combate a emergências atuaram imediatamente e a ocorrência já foi controlada. A Braskem está iniciando a apuração das causas desta ocorrência.