O segundo e último dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, neste domingo, 10, está prestes a encerrar e os estudantes que realizaram a avaliação já começaram a sair das escolas.
Neste segundo dia de provas, os inscritos testam os conhecimentos em ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática. Com cinco horas para responder a 90 questões de múltipla escolha. Os alunos também só podem deixar definitivamente a sala de aplicação do exame após duas horas do início das provas. E para levar o caderno de questões, terão que esperar para ir embora nos 30 minutos finais da prova.
Já liberada da prova, Sabrina Beatriz, de 17 anos, que pretende cursar psicologia, detalhou sobre a dificuldade do exame e afirmou ter caído no básico dos assuntos.
“Eu achei mais difícil as questões de logaritmo, porque é bem complicado, né? Mas no geral acho que caiu o básico. Eu achei que a prova da semana passada foi muito mais fácil do que essa e eu particularmente sou de humanas”, declarou, ao sair do Colégio Central, em Nazaré.
No mesmo local de prova,Camila Vitória, de 18 anos, que sonha em fazer o curso de Direito, afirmou que achou o exame tranquilo.
“Eu achei que seria pior na verdade, eu gostei bastante. Eu pensei que fosse de uma forma e foi totalmente diferente e para ser sincera eu não me preparei direito da forma que deveria”, disse,
Já Safira Andrade, de 18 anos, julgou o segundo dia de Enem como mais fácil em comparação com o primeiro dia.
“Foi melhor do que a primeira, mais fácil. A prova passada foi muito cansativa, essa daqui estava mais fácil, melhor de fazer. O primeiro dia pegou bastante, foi muito cansativa”, concluiu.
No último domingo, 3, primeiro dia de prova, os candidatos tiveram que responder a 90 questões objetivas sobre linguagens e ciências humanas, e escrever uma redação sobre os “desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.