Jogo Sujo em Candeias: Após pesquisa apontar vitoria de Ériton Ramos, candidato a vice-prefeito é alvo de fake news

O candidato a vice-prefeito de Candeias, Washington de Passé, do time de Pitágoras e Eriton Ramos, foi vítima de uma grave tentativa de difamação na noite desta terça-feira (01/10). Circulou em grupos de WhatsApp uma montagem insinuando que o pescador teria enviado conteúdos íntimos para uma pessoa desconhecida. A equipe do candidato prontamente esclareceu que a imagem é fruto de manipulação digital, criada por Inteligência Artificial, com o objetivo de prejudicar sua candidatura nas eleições municipais.

Em nota, Washington de Passé repudiou a disseminação da fake news e afirmou que jamais enviou qualquer tipo de conteúdo dessa natureza. Ele destacou que essa ação é mais uma demonstração de como a oposição está disposta a utilizar “artifícios sujos” para influenciar o processo eleitoral.

“Estamos vivendo uma era de desinformação, onde muitos tentam se aproveitar da tecnologia para atacar a imagem de pessoas de bem. Tenho total confiança de que a verdade prevalecerá, e a justiça será feita”, declarou Washington.

A campanha do candidato também informou que as devidas providências legais já foram adotadas, onde foi prestado uma queixa na 20ª Delegacia Territorial.

O ataque contra Whashigton acontece após divulgação de pesquisa pelo Informe Baiano que apontou vitória do candidato a prefeito Eriton Ramos (PP) com mais de 65% dos votos válidos.

“Isso aconteceu por causa da pesquisa que aponta nossa vitória. Não vamos nos abater por mentiras. Nossa prioridade continua sendo o bem de Candeias e seu povo”, finalizou Washington.

Com informações do Informe Baiano

Related posts

Leave a Comment