Localizados no setor leste inferior do estádio, dois homens – um vestindo uma camisa laranja e outro com uma preta – fizeram gestos simulando nado em direção à torcida do Grêmio. Os movimentos, aparentemente, foram direcionados especificamente aos torcedores gremistas presentes no estádio. Confira:
Este ato gerou grande repercussão, considerando que o Rio Grande do Sul foi recentemente afetado por severas enchentes. Em função dos danos, o Grêmio ainda não pôde utilizar seu estádio e tem jogado em locais alternativos como mandante.
Em resposta ao incidente, o Corinthians emitiu uma nota oficial repudiando a atitude dos torcedores. O clube expressou solidariedade às vítimas das enchentes e reforçou seu compromisso com o respeito e a empatia em todas as suas manifestações:
“O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento das imagens de torcedores fazendo gestos contra a torcida visitante em alusão a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul no último mês de maio. O Corinthians repudia veementemente a conduta dos torcedores e ressalta o apoio às vítimas das enchentes no sul, aos torcedores gremistas e todo o povo gaúcho que sofreu e ainda sofre com as consequências do ocorrido. Este tipo de atitude contradiz todas as ações tomadas pelo Corinthians no apoio e na solidariedade ao povo gaúcho”, garantiu o Corinthians, na nota.