Para quem ainda acredita no mito que diz que os evangélicos são todos de direita (um discurso que só interessa, na verdade, à direita e à extrema direita), o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (PT) realizará no dia 7 de agosto, às 19h, a 1ª conferência eleitoral evangélica do PT, para o debate interno de questões importantes em relação às eleições de 2024.
O evento, que foi pensado numa parceria entre o setorial nacional inter-religioso do partido, juntamente com o Núcleo de Evangélicos e Evangélicas do PT (NEPT) está convocando os mais de dois mil filiados e filiadas que se autodeclaram evangélicos e que apresentaram seus nomes para pré-candidaturas em todo o país, seja para prefeituras ou câmaras municipais. Em suma, vai ter muita gente crente com a estrela do PT nas campanhas pelo Brasil inteiro, gente que une a fé e a luta por justiça e igualdade, e que faz parte do “time de Lula”.
A conferência, que será realizada de modo virtual, contará com a participação de importantes nomes do partido, bem como de pastores e pastoras que compõem a base petista, pré-candidatos e pré-candidatas e, é claro, toda base petista evangélica que quer demonstrar apoio a esse momento que marca a história do partido. Apesar de já terem acontecido diversos encontros nacionais do NEPT, é a primeira vez que se realiza um evento para fins eleitorais e com essa temática.