Depois de uma sequência complicada, com três de quatro jogos contra temidos adversários em seus domínios (São Paulo, Palmeiras e Athletico), o Bahia volta a campo hoje, na Fonte Nova, contra o Cuiabá, 16º colocado, iniciando uma série de três partidas em que, em tese, será favorito, pois enfrenta ainda o Corinthians, 17º, também em casa, e encerra o turno contra o Atlético, 19º, em Goiás, onde o adversário ainda não venceu. É um caminho acessível para o topo.
Ao contrário do restante da temporada, em que não conseguiu lidar bem com a condição de favorito e tropeçou tanto no Baiano quanto na Copa do Nordeste, o Bahia vem conseguindo confirmar o favoritismo neste Brasileiro, tanto que as únicas derrotas aconteceram quando era apontado como zebra. Ainda vem mantendo 100% na Fonte Nova, com sete triunfos.
Curiosamente, o Esquadrão não tem como terminar a 17ª rodada, que se inicia hoje, na liderança, já que os dois primeiros colocados, Botafogo e Palmeiras, com três pontos a mais, têm um confronto direto na quarta-feira.