O Bahia continua com 24 pontos e, apesar da derrota, não corre risco de sair do G-4. Porém, o Esquadrão pode perder a terceira posição caso o Palmeiras pontue contra o Corinthians na partida desta segunda-feira (1), que fecha a 13ª rodada do Brasileirão.
No próximo compromisso, o Bahia recebe o Juventude em confronto válido pela 14ª rodada da Série A. As equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 19h, na quinta-feira (4).
O JOGO
Primeiro tempo
Bahia pouco criativo e que foi “penalizado” pela falta de objetividade. O São Paulo dominou os primeiros 10 minutos e teve algumas chances para marcar, mas pecou na hora das finalizações. Depois, o Esquadrão equilibrou a partida, porém não conseguiu encaixar boas jogadas e não levou perigo à meta dos mandantes. Por outro lado, o Tricolor paulista foi letal e fez dois gols em sequência – aproveitando os espaços deixados pela defesa baiana.
Aos 26 minutos, Luiz Gustavo recuperou a posse de Everaldo, avançou pelo meio e bateu firme. A bola passou próximo ao travessão e levou perigo.
Gol do São Paulo! Luciano abriu para a ultrapassagem de Igor Vinícius pela direita aos 29. Calleri pegou de primeira o cruzamento do lateral e estufou as redes no Morumbis.
Mais um do Tricolor paulista! Logo na sequência, Luciano deixou Ferreira de cara, que chutou na saída de Marcos Felipe e ampliou a vantagem do São Paulo.
Segundo tempo
O Bahia começou a segunda etapa fazendo o necessário para mudar o cenário do jogo. Logo aos três minutos, Gilberto aproveitou rebote do chute de Everaldo e diminuiu o prejuízo no placar. Sem perder tempo, o Esquadrão continuou em cima e por pouco não conseguiu o empate. Já o São Paulo apostou nas jogadas individuais com Ferreira e foi recompensado. Aos 19 minutos, o atacante fez bela jogada pela esquerda e Luciano completou para o gol. O Tricolor paulista seguiu mais objetivo e até fez o quarto com Calleri, mas foi anulado por impedimento. Fim do confronto e festa dos mandantes.
Gol do Bahia! Logo aos três minutos, Everaldo recebeu de Cauly na área e chutou de bico, mas Jandrei defendeu. No rebote, Gilberto só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Quase! Luciano Juba avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Everaldo aos nove. O centroavante subiu entre dois marcadores e testou firme, mas a bola passou rente à trave direita e foi para fora.
Que perigo! Aos 16 minutos, Ferreira “entortou” Everton Ribeiro e fez o cruzamento da esquerda. Calleri apareceu na área e testou firme, porém a bola passou próxima aos poste direito.
Gol do São Paulo! Ferreira fez bela jogada individual aos 19 e Luciano finalizou para ampliar a vantagem paulista.
Aos 22 minutos, Caio Alexandre chutou, a bola sobrou com Everaldo, que saiu de cara com Jandrei. O camisa 9 tentou finalizar, mas Alan Franco interviu na hora certa.
VAR em ação! Aos 33, Calleri recebeu invertida de bola da esquerda para direita, carregou e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Marcos Felipe. Porém, o atacante estava impedido e o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo.
Defesaça! Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Estupiñan cabeceou à queima-roupa e Jandrei fez uma ótima defesa.
Na trave! Aos 44, W. Rato cruzou rasteiro e Calleri completou de letra, mas a bola carimbou o poste esquerdo e foi para fora.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 3 x 1 Bahia
Série A – 13ª rodada
Local: Estádio Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 30/06/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
Gols: Calleri, Ferreira e Luciano (São Paulo) / Gilberto (Bahia)
Cartões amarelos: Ferreira, Luciano, Alisson e Luiz Gustavo (São Paulo) / Kanu (Bahia)
São Paulo: Jandrei; Igor Vinicius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Lucas Moura (Juan); Ferreira (Michel Araújo), Luciano (Wellington Rato) e Calleri ©. Técnico: Maxi Cuberas
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Biel), Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Oscar Estupiñan). Técnico: Rogério Ceni