Um vídeo de crianças do Guiné-Bissau orando pelo Rio Grande do Sul, publicado no domingo (12), está emocionando a web.
Nas imagens, as crianças do país africano intercedem pelo povo gaúcho com as mãos sobre a bandeira do RS, em um círculo.
Em outro momento, os menores aparecem com cartazes em apoio aos moradores afetados pela tragédia, com a frase: “Força, Rio Grande do Sul”. E louvam a Deus em seguida.
“Rio Grande do Sul, estamos orando por vocês”, declarou uma das crianças, no vídeo.
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo, Paulo Pimenta, também compartilhou o vídeo nas redes sociais.
Tragédia no RS
Após as fortes chuvas continuarem no final de semana no Rio Grande do Sul, as autoridades emitiram um novo alerta para mais enchentes e possíveis deslizamentos.
Segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (13), 147 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 127 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações, conforme o G1.
Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 435 cidades atingidas. No total, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet.