Na ocasião, voluntários e bombeiros trabalhavam auxiliando a população do município, que foi atingida pelas chuvas.
Em um vídeo compartilhado no Instagram, um homem mostra a Palavra de Deus debaixo de uma ponte e relata:
“Nós estamos caminhando em meio aos escombros e nos deparamos com isso aqui, uma Bíblia”.
Ao mostrar a Bíblia aberta na passagem de Jó 32, o homem destaca a frase: “Deus educa através do sofrimento”, e acrescenta: “É ou não é de arrepiar gente?”.
Ele continua o vídeo mostrando o desastre causado pelas chuvas no local.
As enchentes no estado
O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública, após as fortes chuvas que começaram na última semana de abril e causaram deslizamentos e destruição em grande parte do estado.
Segundo o G1, ao todo, 332 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 707,1 mil pessoas.
Os meteorologistas informaram que a catástrofe é resultado de pelo menos três fenômenos que afetam a região e foram agravados pelas mudanças no clima.
No último domingo (5), a Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou 78 mortes causadas pelos temporais que atingem o estado. Outros quatro óbitos, que também foram confirmados, estão sendo investigados para ver se há relação com a tragédia.
No mesmo dia, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que passou a utilizar uma Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) — um tipo de drone — para ajudar na localização e identificação de vítimas nos locais atingidos.
O G1 informou que os sobrevoos ocorrerão na região da Quarta Colônia, que abrange nove municípios da Região Central do estado.
A FAB orienta que, ao ouvir ou ver a aeronave, os moradores em situação de risco devem sinalizar ou fazer marcações em superfícies para facilitar a identificação e o resgate.
Muitas igrejas continuam se mobilizando para socorrer os desabrigados das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, oferecendo abrigos emergenciais, distribuindo alimentos, lavando roupas e através de atendimento psicossocial.