Após bater o Criciúma pela Copa do Brasil, o elenco do Bahia gira a chave e volta as atenções ao Campeonato Brasileiro da Série A. O compromisso fora de casa contra o líder Botafogo está marcado para este domingo, 5, às 18h30, no Estádio Engenhão, pela 5ª rodada.
O goleiro Marcos Felipe concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 3, na Cidade Tricolor. Confiante, o titular da meta tricolor espera um jogo disputado. Atualmente na 5ª colocação, com sete pontos ganhos, um triunfo longe de Salvador pode colocar o Bahia no G-4.
“Acredito que será um grande jogo, duas equipes bem qualificadas, uma que se propõe a ter a posse de bola, a outra que joga com um contra-ataque. Temos que estar bem atentos a todos os detalhes da partida e consequentemente buscar o triunfo o mais rápido possível dentro do jogo”, explicou.
“Nós sabemos que se ganharmos o jogo poderíamos alcançar uma posição ainda melhor do que nós estamos e esperamos fazer um bom jogo no domingo para conseguir essa colocação”, completou.
Marcos Felipe lidera as estatísticas de grandes defesas por partida no Brasileirão. Há dois jogos sem sofrer gols, ele foi pouco exigido. O arqueiro se mostra feliz com o momento e exaltou o trabalho coletiva de toda a equipe para atingir a boa marca.
“Eu não conquisto nada sozinho. Essas estatísticas, fico feliz pelos números individuais, mas quero também atribuir a evolução defensiva de todo time, desde o ataque até a defesa. Nós sabemos que para tomar um gol não passa apenas pela defesa, é todo um contexto de jogo que acontece. Existe um adversário qualificado do outro lado que também se prepara. Então, temos que exaltar todo o time, não só as minhas participações, a minha ajuda, mas também de todo o time”, pontuou.
Em bom momento na temporada, o Botafogo vem de cinco vitórias seguidas, entre Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. O adversário mostra um futebol ofensivo. O paredão tricolor afirma que o Bahia encare o adversário propondo seu estilo de jogo.
“Com certeza, é um jogo grande. Então, minimizar todas as ações deles, tentar neutralizar tudo o que eles possuem de positivo e também fazer com que o nosso jogo venha a crescer, que tenha a posse de bola, propor o jogo e tentar chegar ao gol mais rápido”, disse.
Questionado sobre estar atuando mais com a bola nos pés, Marcos Felipe credita ao trabalho feito pelo treinador Rogério Ceni. Vale salientar que a filosofia de jogo implantada pelo Grupo City é de valorizar a posse de bola.
“Isso é trabalhado, seja por nós, seja a pedido do professor Rogério, é uma ideologia também do Grupo City de manter a posse de bola independente do setor do campo. Nós procuramos em todos os momentos ficar com posse de bola e temos evoluído cada vez mais, treinando cada vez mais e, graças a Deus, tem dado certo, temos mantido a posse de bola sem desperdiçar a bola de qualquer maneira, temos procurado manter uma maior porcentagem de passes para que o nosso jogo possa fluir cada vez mais”, concluiu.