Todos os domingos, Micah Singerman ouvia seus pais, os missionários Kevin e Victoria Singerman, do Conselho de Missões Internacionais (IMB), ministrarem a Bíblia em Kampala, Uganda.
Então, ele observou que após ouvir o Evangelho, os cristãos em Uganda saíam e compartilhavam o que aprendiam com as pessoas de sua comunidade.
Certo domingo, Micah anunciou à igreja que era a sua vez de compartilhar as Escrituras como eles fizeram.
Ele planejou contar uma história bíblica às crianças durante a viagem da família às aldeias rurais no país. Naquela semana, o menino praticou para contar a história de Davi e Golias.
“Gosto dessa história. Então, pensei que as outras crianças também poderiam gostar”, disse Micah
O fim de semana finalmente chegou e a família dirigiu por horas até o vilarejo. Naquela noite, enquanto se preparavam para dormir, Micah contou ao pai que estava nervoso e não sabia mais se queria falar em público.
Kevin disse que ele não precisava fazer isso, porém, sugeriu que ele falasse primeiro com Deus sobre isso. Eles oraram e foram dormir.
Na manhã seguinte, Micah acordou com uma resposta e disse ao pai: “Deus disse para contar”.
Micah ministrando a Bíblia para as crianças. (Foto: Reprodução/IMB)
Obedecendo a Deus
Micah chegou ao local do culto infantil e notou que havia muitas crianças esperando para ouvir a Palavra de Deus.
No final, ele perguntou: “O que esta história se aplica à sua vida?”. E muitas crianças responderam, no entanto, uma resposta se destacou.
Um menino chamado John decidiu entregar sua vida a Jesus. Segundo o IMB, quando ele viu Micah se levantar para ministrar a Bíblia, ele entendeu que Deus poderia usá-lo da mesma maneira.
O menino não precisava esperar crescer, ele poderia seguir Jesus a partir daquele momento.
“É incrível ver Deus fazendo sua obra em seus filhos e através deles”, disse Kevin.
E continuou: “Quando Micah teve medo, ele encontrou Deus e foi obediente. Agora damos as boas-vindas a John na família de Deus”.
John foi batizado por um pastor local em um lago próximo a região, onde uma multidão se reuniu para testemunhar sua fé em Jesus.
Quando ele saiu da água, Micah aplaudiu e louvou a Deus junto com o resto da aldeia.
“Se Deus me disser para contar outra história bíblica, com certeza farei isso de novo”, concluiu Micah.