O apóstolo Renê Terra Nova, líder do Ministério Internacional Restauração (MIR), já não consegue esconder a crise familiar que vive em sua casa, especialmente com sua filha Agnes Terra Nova e o genro, Victor Martutchelli.
No ano passado, o casal fundou sua própria igreja em Manaus, a Comunidade Cristã A Base, a partir de um grupo de jovens que o casal liderava na igreja do Renê, chamado A Fonte, um tipo de super célula.
Eles decidiram que poderiam expandir a visão e fazer de A Fonte, algo maior, e à revelia de Renê, fundaram a própria igreja.
Isso causou uma enorme crise interna e tentou-se abafar de todo jeito, mas as pessoas, ao menos em Manaus, viam o que estava acontecendo.
A Comunidade Cristã A Base começou a ganhar músculos e à medida que crescia, gerava desconforto no apóstolo, que não conseguia explicar aos seus liderados como deixou que a própria filha causasse uma divisão em seu ministério.
Depois de muita conversa e articulação na família, Agnes e Victor se retiraram para os EUA, de onde continuaram dando suporte à sua igreja em Manaus, mas de longe.
Recentemente o casal voltou para o Brasil e foi recebido no aeroporto pelos membros de sua igreja em grande festa, mas ninguém da família compareceu.
Essa semana Agnes fez aniversário, mas o apóstolo não publicou nada em suas redes sociais e há quem diga que não há diálogo com o genro e a filha.
Vindo da Assembleia de Deus, Victor Martutchelli nunca engoliu algumas coisas do MIR, o que teria motivado-o a romper com o sogro, e seu rápido crescimento segue incomodando Terra Nova.
Em breve contaremos mais um episódio desta novela que está longe de terminar.
Victor e Agnes – @Reprodução