No início da tarde deste sábado (13), um incêndio provocado acidentalmente por uma fagulha de solda afetou a estrutura da igreja da Lagoinha, localizada em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais. A rápida ação do Corpo de Bombeiros foi essencial para controlar as chamas e evitar que houvesse vítimas.
O incêndio teve origem durante um trabalho de solda próximo a um material termoacústico de celulose, que é altamente inflamável. Felizmente, não houve feridos, mas a estrutura do edifício sofreu danos graves, especialmente nas instalações elétricas e hidráulicas, além da necessidade de repintura e substituição de equipamentos danificados como cadeiras, sistemas de som, iluminação, vídeo e projeção.
Apesar do incidente, a programação da igreja não será interrompida. As atividades continuarão em um local alternativo, na rua Placidino Brigagão, nº 516, no Centro de São Sebastião do Paraíso.
A Lagoinha Global, que faz parte da rede de igrejas da Lagoinha, está mobilizando esforços para suportar a congregação local na reconstrução do prédio. Estão sendo aceitas doações por meio de pix, utilizando o CNPJ 51389552000174, para auxiliar nos reparos e na compra de novos equipamentos.
A administração da igreja e seus líderes convidam a comunidade a se unir em oração pelos pastores, membros e todos os envolvidos na recuperação do local.
“Louvamos a Deus pelo livramento e agradecemos o empenho do Corpo de Bombeiros e de todos os voluntários envolvidos. Somos igreja. Somos Lagoinha,” ressaltou um porta-voz da igreja.