Sob olhar atento e emocionado dos pais e responsáveis, as crianças do distrito do Posto Sanca, em Candeias, participaram nesta quarta-feira, 10 de abril, da aula inaugural do Ballet Municipal, na Escola Milton Matos.
Parte do novo projeto intitulado “Ballet Itinerante”, a aula atende a um sonho antigo dos moradores locais, onde muitos encontravam dificuldades logísticas e financeiras de se deslocarem para a Sede.
Adriana Silva compartilhou sua emoção, relatando que dançar ballet sempre foi seu sonho de infância, no entanto, as condições financeiras e a falta de projetos como esse no município a impediram de realizar.
“Por muito tempo nos acostumamos a ver as escolas de ballet apenas na televisão, algo que pensávamos que seria impossível para a nossa realidade. E hoje, esse sonho que acredito que é de muitas mães que estão presentes aqui, se tornou realidade”, concluiu Adriana.
Já uniformizada com o novo fardamento do ballet, a pequena Maria, de 4 anos, contou que estava ansiosa para começar as aulas.
“O ballet é algo caríssimo, e isso de ser inalcançável é uma realidade para muitas pessoas. Por isso, o projeto ballet municipal é imensurável e um sonho antigo que muitas mães não puderam realizar e hoje ficam realizadas de verem seus filhos, que um dia podem se tornar grandes estrelas”, disse o professor Adauto Reis.
Curso Ballet Municipal – Valorização da cultura e desenvolvimento artístico
O Ballet Municipal é um projeto da SECTUR que atende pessoas de diferentes faixas etárias e as insere no mundo da dança artística. O projeto com mais de 4 anos de existência, conta com a participação de 400 alunos entre crianças, adolescentes e adultos.
Kit Fardamento
Ao todo 120 kits compostos por collant, saia, meia calça, sapatilha e rede para o cabelo foram entregues as bailarinas (os), do Distrito. Com a entrega dos fardamentos, os alunos terão ainda mais motivação e identificação com a prática da dança, podendo desfrutar de uma experiência completa e adequada.