Um evento para levar o avivamento à fronteira dos Estados Unidos superou as expectativas, com cerca de 9.000 pessoas testemunhando que tiveram “uma experiência com o Senhor” durante orações e reuniões em tendas no final de março.
O pastor Tony Suarez, criador do “Revival on the Border” disse que seu objetivo inicial era que 5.000 pessoas encontrassem Jesus por meio das reuniões noturnas de avivamento realizadas de 21 a 29 de março em El Paso e McAllen, Texas.
Segundo a CBN News, 70 batismos foram registrados. No entanto, o total ainda pode aumentar, pois a equipe “ainda está contabilizando os números”.
As reuniões, realizadas diariamente, contaram com a participação de 700 pessoas todas as noites.
“Ainda estou processando tudo o que Deus fez. Entre os avivamentos em tendas, a caravana de oração e as equipes de evangelismo de rua, conseguimos alcançar cerca de 9.000 pessoas com o Evangelho”, afirmou o pastor.
Uma das reuniões na tenda foi tão concorrida que a equipe precisou trazer 200 assentos extras para acomodar as pessoas só na primeira noite.
Segundo o pastor, ele e sua equipe estavam em uma zona de guerra. No entanto, ele contou:
“Isso certamente não minimizou a crise na fronteira, mas houve um forte testemunho da paz de Deus”.
Os cristãos ficaram “impressionados com a receptividade da Patrulha da Fronteira” enquanto atravessavam a região para orar.
Evangelismo
Suarez também relatou que alguns militares pediram à equipe do Reavivamento na Fronteira que orasse por eles.
“Ficamos muito impressionados com a forte fé dos agentes na fronteira”, disse ele.
Um dos esforços que mais deu frutos durante a ação foi o chamado “exército de oração”, um grupo equipado e enviado para oferecer orações, ministrar e distribuir recursos ao longo de toda a fronteira dos EUA.
“Posso confirmar que cada quilômetro da fronteira sul ouviu o nome de Jesus e recebeu orações no Espírito”, afirmou o pastor.
“Eles pregaram nos parques da cidade, distribuíram 300 Bíblias ao longo do caminho e foram literalmente as mãos e os pés de Jesus até a fronteira sul nos últimos 11 dias”, acrescentou.
Embora o Reavivamento na Fronteira tenha concluído sua primeira agenda, Suarez disse que o esforço está longe de terminar.
“Não terminamos. Já estamos trabalhando para voltar e abrir uma oportunidade para um número maior de pessoas que gostariam de se juntar ao exército de oração”, concluiu ele.