Equipe de “The Chosen” veio ao Brasil promover série: “Os brasileiros amam Jesus”

0
70

A equipe “The Chosen” veio ao Brasil divulgar a produção e promover parcerias para a série cristã que já possui milhares de fãs brasileiros.

Na segunda-feira (20), Derral Eves, CEO e Produtor Executivo de “The Chosen”, Jeff Harmon, Cofundador da Angel Studios, Jared Geesey, Vice-presidente da Global Distribution e Bob Starnes, Vice-presidente da Licensing & Merchandising, se encontraram com jornalistas e líderes cristãos em um evento organizado pela 360 Way Up, no Cine Marquise, em São Paulo.

Em entrevista ao portal Guiame, Derral Eves, afirmou que o Brasil tem um público importante para “The Chosen” e que os produtores decidiram ampliar o alcance no país por causa da cultura cristã e calorosa dos brasileiros.

“Nós amamos a cultura e as pessoas do Brasil, e os brasileiros amam Jesus. É importante para nós ver como o Brasil assiste e compartilha a série. Porque na cultura brasileira, na nossa perspectiva, quando você ama algo, você compartilha muito”, disse Derral.

Sucesso no Brasil

Caminhando para quase meio milhão de visualizações, a série de streaming, baseada no relato bíblico do Evangelho de Jesus, já se tornou um fenômeno mundial e já foi assistida por espectadores de todo o mundo, incluindo países como Índia, Nova Zelândia, Nigéria e Emirados Árabes Unidos.

No Brasil, “The Chosen” também se tornou um sucesso, com o aplicativo da série ocupando a lista dos 20 apps mais baixados na Apple Store (9ª posição) e na Play Store (19º lugar).

Para Derral Eves, o sucesso da produção cristã se deve ao fato de que o público foi atraído pelo relato humanizado da jornada dos discípulos com Jesus. 

“Eu acredito que as pessoas se relacionam com os personagens que eles vêm. Eles podem ver pessoas reais com problemas e como eles estão descobrindo Jesus, e vendo a transformação que acontece”, comentou o produtor.

Propósito evangelístico

Derral confirmou o propósito evangelístico da produção dirigida por Dallas Jenkins. “Eu acredito que mostrar o que Jesus ensinou, de uma maneira sem ameaçar, pode abrir portas que normalmente estão fechadas”, explicou ele.

O produtor executivo contou que a equipe realizou um experimento com nove adolescentes para avaliar como a série seria recebida. O grupo assistiu toda a primeira temporada de “The Chosen” em apenas um dia.

Segundo Derral, ele percebeu que os adolescentes se desarmaram para o Evangelho, após assistirem a produção. 

“Eles tinham um escudo [antes]. Quando assistiram, aquele escudo caiu e eles conseguiram se relacionar com Jesus”, testemunhou Eves.

Em uma entrevista anterior, o produtor anunciou que a meta da equipe é alcançar 1 bilhão de pessoas. 

“Vamos levar isso para um bilhão de pessoas e não vamos parar em nada até que Jesus venha. Essa é a única coisa que nos impedirá — se Jesus vier”, disse Derral, ao Christian Headlines.

A primeira temporada, que estreou em 2019, já possui legendas em 90 idiomas e dublagem em sete línguas (incluindo árabe, chinês e espanhol), expandindo assim seu alcance em diversos países.

A 3ª temporada de “The Chosen” começou a ser gravada em abril, de acordo com o diretor Dallas Jenkins. Em live no Facebook, Dallas pediu oração aos fãs e revelou que a trama da nova temporada será intensa.

*Matéria produzida com colaboração da agência MM7 Comunica e da jornalista Leiliane Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here