Ambulantes que irão trabalhar no Arraiá do Aconchego participam de curso de capacitação

0
49

Na manhã desta segunda-feira (20), os vendedores ambulantes de Candeias que fizeram cadastro para trabalhar no Arraiá do Aconchego deste ano, participaram de um curso de capacitação oferecido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), em parceria com a Acessuas Trabalho – Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho e SESAU.


O objetivo da ação, foi conscientizar os profissionais informais quanto a importância de tomar todos os cuidados tanto físico quanto na hora da comercialização dos produtos. Na oportunidade, eles puderam ouvir orientações com a enfermeira Girlene Brito, que falou sobre acidente de trabalho; a nutricionista Mônica Abreu, falou sobre boas práticas e vigilância alimentar; o pessoal do Conselho Tutelar que falou sobre trabalho infantil e cuidado com às crianças no circuito da festa. Também participaram da ação a Defesa Civil e SAMU.


O próximo passo será a fiscalização por parte da Vigilância Sanitária nas barracas que estarão instaladas na Praça de Alimentação da festa. “Vamos fazer a inspeção in loco, e caso a barraca esteja com tudo certinho como orientamos neste curso daremos o selo verde, comprovante que tanto o vendedor quanto o equipamento estão de acordo com o órgão sanitário. A barraca que não tiver com o selo, será fechada por nossa equipe”, alertou Girlene.


O Arraiá do Aconchego acontece de 23 a 26/6, na Central de Abastecimento, centro da cidade, e terá as seguintes atrações: Tarcísio do Arcodeon, Saia Rodada, Bell Marques, Jeanne Lima, Falamansa, Léo Santana, Mateus & Cauã, Zé vaqueiro, Chicana, Del Feliz e Silvano Sales. Além das atrações locais em todos os dias da festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here