“Movimento de clamor”: Igrejas se unem para orar por sua cidade e autoridades no Paraná

0
225

A cidade de Cascavel, a 5ª mais populosa do Paraná, tem sido palco da unidade e das orações das igrejas durante todo o mês de agosto.

Na manhã de segunda-feira (30), cerca de 50 igrejas estiveram na Praça da Bíblia, um dos monumentos mais simbólicos da cidade, para orar por Cascavel e pelas autoridades.

Na ocasião, além dos pastores, líderes cristãos e intercessores, estiveram presentes o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, secretários municipais e vereadores.

“Durante todo o mês de agosto foram realizadas orações na Praça da Bíblia pela cidade”, explicou Paranhos nas redes sociais. “O ‘movimento de clamor por amor à Cascavel’ está instituído no calendário oficial de eventos do município através da Lei nº 6.904/2018.”

As orações públicas são uma característica de Cascavel. Em abril de 2020, no início da pandemia de Covid-19, o prefeito da cidade havia convocado a população para oração. Na tarde do mesmo dia, pessoas por todo o município saíram às ruas e intercederam em suas casas, pedindo para que Deus tivesse misericórdia.

Paranhos citou duas passagens da Bíblia de momentos em os líderes intercederam pelas cidades que sofriam, como “Abraão intercedendo a Deus pelas cidades de Sodoma e Gomorra (Gênesis 18:22-33); e Moisés pelo povo de Israel (Êxodo 32:11-14)”.

“De onde estiver, em frente da nossa casa, do local do trabalho, para quem estiver trabalhando, às quinze horas, que possamos clamar a Deus para que tenha misericórdia”, pede o prefeito para a população.

“Eu tenho certeza que isso vai ter muito efeito. Uma cidade inteira clamando, pedindo e dizendo: Essa cidade, Senhor, lhe pertence”, incentivou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here