Ator Matthew McConaughey faz leitura bíblica em sua igreja: ‘Somos o corpo de Cristo’

0
212

O ator Matthew McConaughey fez a leitura de 1 Coríntios 12: 12-27 durante o culto em sua igreja no final de semana. Nesses versículos, o apóstolo Paulo explica que somos todos parte de um mesmo corpo, que é a igreja.

O protagonista de “Clube de Compras Dallas” nunca tentou esconder sua fé em Cristo, embora seja um dos maiores nomes de Hollywood, um lugar que costuma menosprezar os valores cristãos.

O marido da modelo brasileira Camila Alves já havia exposto sua fé em público. Durante seu discurso no Oscar 2014, o ator agradeceu a Deus ao receber seu prêmio.

A modelo brasileira Camila Alves com o marido Matthew McConaughey (Foto: Reprodução / Getty)

A participação do ator durante a leitura bíblica foi registrada em um vídeo, onde ele aparece lendo a Bíblia com eloquência. Ele parece usar a ênfase em suas palavras para garantir que a plateia absorva a mensagem.

Matthew McConaughey frequenta uma igreja não denominacional no Texas, onde é encontrado lendo as Escrituras para seus irmãos e irmãs. E, mais recentemente, ele adicionou o título de professor ao seu currículo no Moody College of Communication, onde ele dá aula de produção de filmes de ‘script para exibição’.

Mudança nas telas

McConaughey chamou a atenção ao declarar que não pretendia mais atuar em comédia romântica, gênero que o tornou famoso. “Eu queria fazer um trabalho que refletisse minha vitalidade pessoal. Mas não importava o salário que eu aceitasse; dramas não estavam sendo oferecidos para mim. Então eu parei”, justificou.

O resultado dessa decisão todo mundo já conhece, no entanto: o artista acabou sendo escalado nos dramas ‘O Lobo de Wall Street’ (2013), ‘Interestelar’ (2014) e ‘White Boy Rick’ (2018) e na série policial ‘True Detective’. Além disso, ele foi escolhido para estrelar ‘Clube de Compras Dallas’ (2013), que lhe rendeu um Oscar de Melhor Ator.

“Eu deixei minha marca naqueles dois anos para refazê-la em seguida”, avaliou o ator. “Os dramas vieram até mim e eu pulei em cima deles.”

Assista (originalmente em inglês):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here