‘O inimigo ataca na identidade para tentar bloquear o propósito de Deus’, ensina pastor

0
126

Deus escreveu o destino de cada pessoa em Seu livro, mas muitas são bloqueadas pelo inimigo das nossas almas. De acordo com o pastor Joel Engel, só há uma forma de romper: conhecendo a Deus e descobrindo sua verdadeira identidade.

Para ilustrar, o pastor dá o exemplo de uma pessoa que sai do Rio Grande do Sul com uma passagem aérea para Brasília, mas o avião faz uma conexão em São Paulo. Mas se o passageiro descer em São Paulo, ele nunca vai chegar ao seu destino. 

Engel explica que, muitas vezes, no meio da trajetória, as pessoas são impedidas de chegar ao destino pelo inimigo. “Satanás vai tentar bloquear o seu caminho”, disse ele em culto transmitido ao vivo na terça-feira

Foi isso o que aconteceu com o personagem bíblico Jó, lembra Engel. “Ele era o homem mais rico e próspero do Oriente, até que um dia perdeu tudo: filho, saúde, bens”, observa. “Satanás entrou nas cortes celestiais para falar contra Jó: ‘ele é rico, por isso te serve’”.

A Bíblia diz que Satanás nos “acusa diante do nosso Deus, dia e noite” (Apocalipse 12:10). A palavra adversário no grego é antidikos, que significa “oponente num processo”. Isso quer dizer que o inimigo tem poder legal de levantar uma demanda contra você, assim como fez com Jó, explica Engel.

“No tribunal está o Reto Juiz, que já estabeleceu a trajetória de sua vida. Mas como na Terra existe o livre arbítrio e o homem pecou e caiu, o adversário está atuando nas cortes celestiais, pedindo que seu destino seja bloqueado”, observa o pastor, que descreve Satanás como “o mais astuto de todos os promotores”.

Joel Engel ensina que existe um tribunal no céu, no qual Satanás é o acusador. “A Bíblia diz que Satanás nos acusa 24 horas por dia, é por isso que precisamos de oração 24 horas”.

No entanto, Jesus atua como nosso advogado, que intercede por nós sem cessar. “Jesus é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles (Hebreus 7:24-25)”.

Encontre seu destino

Há milhares de pessoas sentindo-se perdidas, sem saberem que há um livro no qual Deus escreveu seu destino, observa Engel. Mas, afinal, como descobrir o propósito da nossa existência?

O pastor responde: “Cada um de nós tem um ministério, um propósito e uma finalidade. Isso está escrito em um livro, e esse livro está dentro de você, no seu espírito”. Isso significa que, quanto mais você se aprofundar em conhecer a Deus, mais você se conhece.

“Ore para que Deus cumpra seus dias na Terra. Não tenha medo. Comece a pesquisar o seu destino nos seus sonhos, naquilo que você gosta, naquilo que você tem paixão”, incentiva o pastor.

Joel Engel também alerta sobre os ataques de Satanás na mente: “O inimigo tem te acusado e colocado pensamentos que te jogam no chão. Quantas palavras negativas você já ouviu… É o inimigo querendo trazer para você o livro dele, mas o livro dele já saiu de circulação. O livro correto é o livro de Deus”.

Por fim, o pastor destaca que existe um único livro onde está escrito a sua identidade no céu, e isso só pode ser encontrado em Deus.

“Quando você descobre quem é você, o livro de Deus se escancara na sua frente, o seu destino se abre, você avança e cumpre o propósito de Deus em sua vida. E nada pode impedir de você chegar aonde Deus planejou”, afirma.

Veja a pregação completa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here