Jovens entregam “carta de Jesus” a 1.700 funcionários de hospitais em São Paulo

0
70

Uma das maneiras que jovens da região Sul de São Paulo encontraram para agradecer aos profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado neste período de pandemia foi levar a mensagem de esperança com cartazes, louvores e até um kit com uma “carta de Jesus” e chocolates.

Os participantes já alcançaram mais de 1.700 funcionários da área da saúde. Na carta especial, como se fosse escrita por Cristo, é apresentada uma mensagem de esperança e gratidão.

Sobre a iniciativa

Tudo começou com um pequeno grupo de pessoas na região do Capão Redondo, que atenderia cerca de 780 profissionais da saúde do Hospital Adventista de São Paulo. O movimento ganhou força quando um conteúdo foi divulgado na internet.

“Lançamos um vídeo pedindo ajuda financeira para as pessoas e explicando o que íamos fazer. Isso foi tomando uma proporção maior. As pessoas foram transferindo quantias significativas para a ação. Lançamos para o Ministério Jovem do Capão, mas logo todos os distritos e regiões estavam ajudando também”, contou Caiala Brenda Magalhães, administradora e voluntária no projeto.

As ações são realizadas seguindo todos os protocolos de saúde, com o uso de máscaras, álcool em gel, luvas e mantendo o distanciamento. Os voluntários também realizam serenatas, oram com os médicos e os pacientes dos locais e distribuem os kits aos profissionais de saúde.

“Nós sentimos a necessidade de levar um pouco do amor de Cristo para aqueles que estão exaustos e que estão à frente de tudo isso que está acontecendo, então prestamos uma singela homenagem”, disse Jessica Albuquerque, que faz parte da Associação Paulista Sul, sede da Igreja Adventista para a região Sul da cidade de São Paulo.

“A ideia é não parar. Nesse momento que vivemos, os profissionais precisam de nosso apoio e oração, por isso pensamos em continuar e seguir espalhando o desejo de missão nos corações dos jovens da nossa igreja”, concluiu a voluntária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here