Candeias: Filarmônica Lira Candeense completa 99 anos

0
247

Fundada em 16 de outubro de 1021, a Filarmônica Lira Candeense está situada na rua da igreja matriz, próximo a fonte dos milagres e continua com suas atividades, só que agora em modo on-line, por conta da pandemia Coronavírus.

Há pouco mais de um ano as instalações da instituição foram entregues de volta a população após anos de abandono e a cidade ganhou um espaço para realizar as atividades de grupo, onde diversos cursos são oferecidos para a formação de músicos, além de promover a cultura no município.


Na ocasião de inauguração da Filarmônica foram investidos mais de R$ 1,5 milhões entre a estrutura do prédio, 300 instrumentos e, 500 uniformes para as fanfarras. Daniela Correia já na primeira aula conseguiu tocar uma música inteira, graças a técnica utilizada pelos professores. “O incentivo e a forma de ensinar é algo indescritível, em poucas aulas aprendi bastante, infelizmente com a pandemia não podemos nos encontrar. Mas, as aulas por WhatsApp estimulam a minha vontade de aprender ainda mais”, disse. Por meio do sistema google sala de aula, os professores estão oferecendo, áudio explicativo dos conteúdos, vídeo aulas, atividades escritas e interação via chat aos alunos da cidade.


Após 99 anos em plena atividade, a Filarmônica está atualmente sob a regência do maestro Gabriel Gomes. “ Há 20 anos a Filarmônica faz parte da minha vida e foi com grande emoção que recebi a notícia da revitalização um sonho realizado”, disse. A instituição segue com sua missão de formar novos músicos para o Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here