Candeias: Prefeitura resgatou prédio da Lira Candeense, resgatou a Filarmônica e criou a Casa da Música

0
47

A Casa da Música, situada na rua da igreja matriz, próximo a fonte dos milagres continua com suas atividades, só que agora em modo on-line, por conta da pandemia do novo Coronavírus.
Há pouco mais de um ano as instalações da Filarmônica Candeense foram entregues de volta a população após anos de abandono e a cidade ganhou um espaço para realizar as atividades de grupo, onde diversos cursos são oferecidos para a formação de músicos, além de promover a cultura no município com a criação da Casa da Música.


Por meio do sistema google sala de aula, os professores estão oferecendo, áudio explicativo dos conteúdos, vídeo aulas, atividades escritas e interação via chat aos alunos da cidade. O professor de violão Marcelo Caetano de Jesus, avalia de maneira positiva as mudanças que foram necessárias para a continuidade das aulas, na casa da música por conta da pandemia “Tivemos que readequar nossas aulas e horários, mas tem sido bastante proveitoso e estimulador para nós professores ensinar nesse novo formato”.


Desde a reinauguração são cerca de 200 alunos que aprenderam algum tipo de instrumento. Estes instrumentos comprados na atual gestão são de alta qualidade e, na Bahia somente o grupo Neojibá tem equipamentos de igual categoria. Na casa da Música são oferecidas as seguintes modalidades: Bateria, Percussão, Violão, Guitarra, Baixo, Teclado, Metais e Violino.
Na ocasião de inauguração da Filarmônica foram investidos mais de R$ 1,5 milhões entre a estrutura do prédio, 300 instrumentos e, 500 uniformes para as fanfarras. Daniela Correia já na primeira aula conseguiu tocar uma música inteira, graças a técnica utilizada pelos professores.

“O incentivo e a forma de ensinar é algo indescritível, em poucas aulas aprendi bastante, infelizmente com a pandemia não podemos nos encontrar. Mas, as aulas por WhatsApp estimulam a minha vontade de aprender ainda mais”, disse.
Os alunos da casa da música são prioritariamente assistidos pelo programa PAI (Programa de Atenção Integrada), que tem como objetivo transferência e complementação de renda direta a famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais informações sobre as atividades oferecidas pela Casa da Música ligue (71) 3605-4339.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here