Candeias: Atos e sessão solene celebram aniversário da cidade

0
233

A pandemia do coronavírus provocou mudanças nas comemorações dos 62 anos de emancipação política do município de Candeias nesta sexta-feira (14). As festividades foram realizadas ao longo do dia com atos no Centro da cidade, nos distritos e na Câmara de Vereadores.

A abertura ocorreu com o hasteamento da bandeira e um ato ecumênico na praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, com a presença do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina, vereadores e o comando da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10º CIPM). “62 anos de muita vitória, de muita contribuição para nossa cidade. Vivemos momentos difíceis, momentos de coronavírus, de pandemia, momentos de muita chuva, com grande volume de chuva dentro da nosso cidade, mas neste exato de 62 anos, nós temos que o comemorar, com mais 120 casas da Vila Benedito que estava parado desde 2008, nós temos o que comemorar com uma biblioteca totalmente linda, atual e desenvolvida”, disse o prefeito.

Já na Câmara de Vereadores, a sessão solene homenageou a cidade e contou com a presença de parlamentares, da vice-prefeita Márcia Gomes, representantes da Igreja Católica e da Polícia Militar. O prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina não participou da sessão e foi representado pelo secretário de Governo, Ivan Palma que fez a leitura da mensagem do Poder Executivo.

Foto: Câmara de Vereadores

No discurso do plenário, a presidente do Legislativo Municipal, Lucimeire Magalhães, destacou o papel do município para a economia do país e reafirmou a importância do respeito entre as instituições. “Cada um gestor deixou sua parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade. Candeias é um município que tem contribuído economicamente para o progresso do nosso país, como também para o Estado da Bahia”, afirmou a presidente.

Na tarde deste 14 de Agosto, ainda aconteceram a entrega das 120 casas da Vila Benedito e a inauguração da Biblioteca Central Dalila Batista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here