Candeias: Vigilância Sanitária interdita duas casas lotéricas neste sábado (30)

0
789

A equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária interditou na manhã deste sábado (30/5), duas casas lotéricas da cidade. Localizadas na Rua Dois de Fevereiro e na Rua Rui Barbosa, conhecida como rua da Ladeira de Barzinho. Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Gelliane Souza, os proprietários já tinham sido notificados de antemão, para organizar as filas que estavam causando aglomerações na rua.

“O poder público vêm orientando as pessoas sobre o distanciamento social, mas o comerciante que tem que garantir que não venha ocorrer aglomerações no estabelecimento. Colocar adesivos, fitas, para que as pessoas fiquem distantes um metro e meio, um fiscal na porta orientando o distanciamento e isso não foi feito”, afirmou ela.

O sócio proprietário da Lotérica Trevo da Sorte, Jesimar Bittencourt, disse que entende as ações de fiscalização. “É direito do Estado. Nós estávamos orientando as pessoas, mas é difícil, uma situação crítica. Acho justo o que a prefeitura está fazendo para acabar com as aglomerações e com essa doença”, declarou ele.

Souza enfatiza que é responsabilidade também da população, e não só dos proprietários, se organizar e fazer o distanciamento nas filas, em todos os lugares para evitar as interdições. As fiscalizações têm o objetivo principal de organizar a quantidade de pessoas nas ruas e no comércio para proteção de toda população e não de punir os comerciantes. Os últimos decretos da administração determinaram o uso obrigatório das máscaras, o distanciamento social nas filas e nos estabelecimentos, o fechamento do comércio não essencial, o toque de recolher, com a restrição da circulação noturna, entre outras medidas para desacelerar o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here