Prefeitura de Betim cassa alvarás de igrejas após realização de cultos da Páscoa

0
241

Duas igrejas foram fechadas na cidade de Betim (MG) por descumprirem o decreto de isolamento social. As duas congregações são ligadas à Igreja do Evangelho Quadrangular e foram alvo de uma ação da Procuradoria-Geral do município após realizarem um culto de ceia no domingo, 12 de abril.

A Guarda Municipal de Betim e a Procuradoria-Geral realizaram uma operação após as duas igrejas realizarem cultos. Na Igreja Movimento Quadrangular, ao todo se reuniram 300 fiéis no domingo, para celebrar a Páscoa, e na Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Filadélfia, 50 membros estiveram no templo.

A prefeitura da cidade – localizada a 40 Km da capital mineira – decretou no dia 20 de março a proibição de aglomeração de pessoas em locais públicos e privados, com o intuito de conter a proliferação do novo coronavírus, segundo informações do portal Uol.

No dia seguinte, pela manhã, a Procuradoria-Geral e a Guarda Municipal foram aos templos para interditá-los, sinalizando a proibição da reabertura com fita zebrada. Além dessa medida, os alvarás de funcionamento dos templos também foram cassados temporariamente.

De acordo com a prefeitura, a interdição dos templos e a cassação dos alvarás serão mantidas durante a vigência do decreto. Paralelamente, um processo administrativo foi aberto pela Procuradoria, para apurar os responsáveis pelo desrespeito ao decreto de quarentena na cidade.

Ao todo, Betim tem nove casos de contaminação pelo novo coronavírus e nenhuma morte registrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here