Candeias: Prefeitura e Senai abrem vagas para 4 cursos profissionais

0
752

A Prefeitura de Candeias, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sena), vai abrir novas 100vagas para mais quatro cursos de qualificação e profissionalização. A pré-inscrição para os cursos, previstos para iniciar em abril, vai ser realizada de segunda-feira, 11 , a partir das 8h, até sexta-feira, 15 de março, no site da Transparência Prefeitura (http://transparencia.candeias.ba.gov.br/inscricoes). Com as novas vagas, mais 100 jovens (hoje são 360 alunos) serão capacitados no município.

A Secretaria de Emprego e Renda – Semter, vai disponibilizar vagas para os cursos de Desenvolvedor de Web, Construtor de móveis de Pallets e Mecânico de Manutenção de Máquina Industrial. Para esses cursos é necessário ter no mínimo 18 anos e 7º ano fundamental concluído.  Já para Mecânico de Motocicleta, é preciso ter no mínimo 16 anos e 7º ano fundamental concluído. Para todos os cursos deve-se apresentar Cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Com os novos cursos oferecidos pela Prefeitura, segundo o secretário André Júnior CCA,  o município terá mais jovens  candeenses capacitados para serem inseridos no mercado de trabalho, uma das propostas da gestão do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here