Ateus criam presépio em adoração aos “direitos do bebê” em protesto antirreligioso

0
167

O Natal, festa onde os cristãos de todo planeta comemoram o nascimento de Jesus Cristo, também virou alvo de protestos de um grupo de ateus patrocinado pela organização Freedom From Religion Foundation (FFRF), nos Estados Unidos.

Os ateus criaram um presépio, ilustração da cena em que o bebê Jesus nasce na companhia de José e Maria. Todavia, na versão ateia o Filho de Deus é substituído por outro bebê, sem referência ao Messias, mas simbolizando a “Bill of Rights”, que é a “Declaração de Direitos” do país.

A peça foi colocada em um gramado do tribunal de Illinois e teve como um dos objetivos protestar contra a utilização de símbolos religiosos pelo Estado, como crucifixos, Bíblias e menções a Deus nas cédulas de dinheiro.

No local há figuras de Benjamin Franklin, Thomas Jefferson e George Washington, com frases declarando o “Feliz Solstício de Inverno” e outra para que os EUA “mantenha o Estado e a Igreja separados”, uma preocupação frequente de ateus em todo mundo.

Na prática, a iniciativa de caráter antirreligioso faz apologia ao laicismo como bandeira do Governo, ignorando às raízes culturais e morais que fundaram o próprio Estado Americano e norteiam, até hoje, os princípios constitucionais do país, entre eles a própria liberdade religiosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here