Candeias: Agora é lei, munícipes que descartarem entulhos em vias públicas serão multados

0
194

O município, no último dia 25, emitiu um decreto oficial onde irá punir os munícipes que diante das suas construções, reformas ou limpeza de áreas particulares, descartarem os entulhos e dejetos em vias públicas.

Vale ressaltar que Candeias tem uma geografia complicada e os munícipes com péssimo hábito de descartar entulhos em vias públicas são os maiores problemas em dias de chuvas por Candeias ser uma cidade vertical (com ladeiras) geralmente os entulhos acabam entupindo boeiros e esgotos causando danos para as residências de pessoas que não tem nada a ver com a situação e prejuízos para os cofres públicos. Objetos comuns de descartes: sofás, geladeiras, máquinas de lavar, fogões, pneus, roupas e até mesmo roçado de quintais como galho de árvore e matos.

O decreto é da SESP Secretaria de Serviços Públicos, através do secretário Carlos Ibiapina Júnior desde que assumiu a pasta vem tentando corrigir essa problemática antiga do município. E agora após o decreto fará valer com rigor e punição aqueles que sujarem as vias públicas com descartes particulares.

Será disponibilizado número de telefone para denúncias anônimas para os munícipes denunciarem os infratores.

Decreto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here