Igreja levanta oferta para ajudar dono de oficina que pegou fogo, no interior de SP

0
76

O proprietário de uma oficina de automóveis na cidade de Salto, interior de São Paulo, pensou que seria o fim quando o local foi tomado por um incêndio. No entanto, a igreja que fica localizada a poucos metros resolver se unir para ajudá-lo.

José Lima dos Santos é proprietário da oficina no bairro Parque Residencial Rondon há mais de 14 anos. No dia 1° de junho, o incêndio começou dentro de um carro que estava no elevador. As chamas não foram contidas e houve perda total do veículo, além de equipamentos de trabalho e a queima parcial do carro de outro cliente.

Desolado, José sentou-se na calçada, sem saber o que fazer para arcar com os prejuízos — depois de meses com pouco movimento devido à pandemia. 

Enquanto isso, do outro lado da avenida, a cena era presenciada por Everton Gil Leite, que ficou sensibilizado com a situação de José. Dias depois do incêndio, ele mobilizou seus companheiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e foi até a oficina para oferecer ajuda ao mecânico. 

Bombeiros verificam local após conter incêndio. (Foto: Arquivo pessoal)

Foi iniciada uma campanha online de arrecadação de recursos financeiros para cobrir os danos de aproximadamente 12 mil reais. Everton, que lidera a Missão Calebe — um projeto que mobiliza jovens para o evangelismo — reuniu equipes das igrejas do Rondon e do Jardim Santa Cruz.

Já no primeiro dia, a iniciativa alcançou mil reais. “É uma satisfação muito grande em poder ajudar o nosso próximo, o nosso vizinho. Nosso objetivo é atender as pessoas necessitadas com ações e palavras de esperança. Desta maneira, a vida cristã faz mais sentido”, disse Everton ao site Notícias Adventistas.

José ficou muito surpreso com o gesto generoso e reconhece que foi Deus quem tocou nos corações deles para ajudar. “Eles chegaram na hora certa. Já faz três meses que estou com dificuldades com contas para pagar e com pouco serviço. Eu pensei que era o fim”, disse o mecânico à TV local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here