A morte é um ato soberano de Deus e confiamos Nele, diz marido de Fabiana Anastácio

0
52

“Ela cumpriu a missão”. É assim que o pastor Ruben Souza Nascimento enxerga a morte da esposa, a cantora gospel Fabiana Anastácio, 45 anos, que foi vítima de Covid-19 na última quinta-feira (4).

O pastor, casado com Fabiana há 20 anos, carrega como lembrança sua alegria contagiante. “Ela era muito bonita, muito alegre. Todo ambiente em que ela estava, era contaminado por alegria e simpatia”, disse Ruben ao G1 nesta segunda-feira (8).

“Ela cantava e ministrava em igrejas no Brasil inteiro e quem a conheceu sabia que era uma pessoa extraordinária”, acrescentou Ruben, que junto com Fabiana teve três filhos homens: Ruben Junior, 17 anos, Guilherme, 16 e Lucas, de 13.

A doença de Fabiana evoluiu rápido. De acordo com o marido, ela começou com sintomas de gripe e a cantora se isolou em casa. Quando piorou, foi para um hospital, testou positivo e já ficou internada. Morreu 20 dias após os primeiros sintomas.

“A gente suspeitava [de Covid-19], então ela se isolou, foi se tratando, mas até então parecia uma gripe. Quando ela foi testar já ficou internada. A Fabiana é muito forte, mulher de muita fé, além de cantora ela palestrava sobre fé e era muito segura sempre em Deus e na fé, estava enfrentando como uma situação normal. A gente não esperava que partisse tão cedo”, afirma Ruben.

Mesmo com a dor da perda da esposa, Ruben e sua família estão buscando forças em Deus e reconhecem que Fabiana cumpriu sua missão.

“Eu estou confiando. Na verdade a gente vê a morte, a partida, como um ato soberano de Deus, então eu não tenho a frustração. A gente aceita porque confia em Deus. O luto é doloroso, mas é um ato de Deus e ele vai nos dar força para vencer”, destaca o pastor.

“Ela viveu intensamente. O que temos de fazer é aproveitar o momento para fazer o melhor e ela aproveitou cada momento, focada em ajudar as pessoas, levar alegria, sempre com uma palavra de fé. Eu entendo que ela cumpriu a missão dela”, Ruben acrescenta.

A cantora gospel Fabiana Anastácio e os três filhos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Filha de um pastor e uma maestrina, Fabiana nasceu na cidade de Santo André, na Grande São Paulo. Ela foi batizada aos 12 anos, quando recebeu de Deus a promessa de gravar um CD. Ela cantava desde os 4 anos, mas a palavra se cumpriu 25 anos depois.

Em 2012, ela gravou seu primeiro CD, batizado de “Adorador 1″. Em 2015 ela gravou o álbum “Adorador 2 – Além da Canção”, e, em 2017, o CD “Adorador 3 – Além das Circunstâncias”.

Ao lado do pastor Ruben, Fabiana estava à frente da igreja Assembleia de Deus, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here