Covid-19: vídeo mostra tribo em Gana orando para que Deus derrame cura sobre o Brasil

0
89

A escala que a pandemia de Covid-19 ganhou no Brasil vem atraindo atenção no exterior, e um grupo de cristãos numa aldeia remota no nordeste de Gana, na África, se mobilizou em oração para que Deus derrame cura sobre nosso país.

Nas redes sociais circula um vídeo com cristãos do povo konkomba orando pelo Brasil. A ligação da tribo, que forma uma nação distinta por sua cultura e tradições, com o país remonta há alguns anos atrás, quando um missionário brasileiro chamado Ronaldo Lidório e sua família evangelizaram os tribais.

O missionário usou sua página no Facebook para compartilhar o vídeo e um breve relato: “Os Konkombas de Gana (Aldeia de Koni) estão se reunindo apenas como famílias nestes dias devido à crise do Covid-19 que lá também chegou. Foi onde Ronaldo e Rossana moraram e trabalharam anos atrás”.

“Uma das famílias gravou um momento de oração (fizeram três dias de oração e jejum) pela cura dos missionários e também pelo povo brasileiro. No vídeo eles oram pelo casal missionário que está enfermo, pedindo cura para eles e toda a família”, acrescentou.

Lidório diz que o povo Konkomba oraram pelo Brasil com as seguintes palavras: “O Brasil nos enviou o Evangelho e agora oramos por aquele povo distante, por salvação, cura do sofrimento dessa enfermidade perigosa e por fé fortalecida em Cristo […] pedimos também por cada pastor, cada missionário e cada igreja, que tenham a paz de Deus nesses dias”.

De acordo com o portal Guia-me, a evangelização dos konkombas cobrou um processo cauteloso de aproximação por parte dos missionários, a apresentação da mensagem do Evangelho se deu de forma paulatina e ocorreu com ajuda da criação de um alfabeto para o dialeto mais popular entre eles, com a posterior tradução completa da Bíblia para essa linguagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here