Vencedora do American Idol cantou música gospel na final e orou com jurados

0
74

A cantora Samantha Diaz, conhecida por seu nome artístico Just Sam, venceu o reality show musical American Idol na temporada que se encerrou no último domingo, 17 de maio. A música escolhida por ela para a final foi a composição cristã You Say, que ela interpretou num dueto com Lauren Daigle.

Just Sam, 20 anos, ficou conhecida da audiência do programa por suas demonstrações de fé. No último programa da temporada, ela reiterou sua convicção: “Obrigado, Jesus!”, disse ela.

Antes do dueto, a caloura contou a Lauren Daigle sobre o impacto que a música de sucesso teve sobre ela. “You Say fala seriamente com meu coração e sinto que foi isso que me levou às lágrimas na minha audição”, disse ela, relembrando o dia que fez sua primeira tentativa de conseguir aprovação dos jurados.

De acordo com informações do portal The Christian Post, Just Sam inicialmente tentou fazer um teste com a música de Daigle, mas foi consumida pela emoção, chorou e teve que cantar outra música. Agora, meses depois, ela venceu a competição e sua avó assistiu a apresentação por videoconferência, louvando a Deus em comemoração à conquista da neta.

No início do episódio final, os jurados Katy Perry e Luke Bryan deram a Just Sam uma motivação de teor espiritual: “O Senhor não te dá mais do que você pode aguentar”, disse Perry à cantora após sua apresentação com a música Stronger, de Kelly Clarkson.

Bryan acrescentou: “Você é uma cantora maravilhosa e abençoada”.

A emissora ABC exibiu pela primeira vez o testemunho de Just Sam no início da competição de canto em fevereiro. Em seu pacote promocional, a aspirante a cantora que vive no bairro do Harlem, em Nova York, revelou que foi adotada pela avó depois de ser abandonada pelos pais.

Em seu depoimento ao programa, ela contou que sua única fonte de renda era cantar no metrô, e que estava grata pelo fato de essa atividade permitir que ela tivesse uma renda para cobrir as necessidades básicas de sua família, como pagar o aluguel, comer e se vestir.

Uma cena inédita foi mostrada: após ser aprovada em sua primeira audição, a cantora recebeu bastante incentivo dos jurados, e então sentiu-se encorajada a perguntar se eles aceitariam orar com ela.

“Posso orar com vocês. Tudo bem? Eu tenho uma oração que quero fazer com vocês”, perguntou a jovem cantora. Com a resposta positiva, ela pegou as mãos dos jurados e disse: “Então, repita comigo. Pai Celestial, Senhor, faça minha vida nova aqui, agora, agora, com meus amigos e minha nova família”.

Depois que a oração terminou Luke Bryan, brincando, pediu para ser “batizado”, o que descontraiu o ambiente. “Fomos salvos de novo!”, emendou Katy Perry. Então, Just Sam expressou sua gratidão: “Obrigado, Jesus!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here