Candeias: Sem registro de novos casos de coronavírus há 14 dias

0
227

Novo boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aponta que o município de Candeias está há 14 dias sem registrar novos casos de coronavírus. O primeiro caso da doença foi confirmado no dia 31 de março.

Segundo a Prefeitura de Candeias, 33 pacientes testaram negativo para a doença. Entre os municípios da região metropolitana de Salvador, apenas Madre de Deus e São Sebastião do Passé não registraram casos de Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com suspeita de doenças respiratórias podem buscar atendimento nas unidades básicas de saúde e os casos mais complexos com sintomas febre, tosse e falta de ar serão atendidos no Posto Médico Luiz Viana Filho e encaminhados para o Hospital Ouro Negro, onde farão exames e em caso de positivo serão imediatamente isolados.

ESTADO

A Bahia registra 776 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 7,86% do total de casos notificados. Os casos confirmados estão distribuídos em 78 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (54,77%).

Até o momento, 5.268 casos foram descartados e houve 25 óbitos sendo 13 no município de Salvador e 12 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (1), Ilhéus (1), Belmonte (1) e Vitória da Conquista (1).

Segundo a Sesab, o 25º óbito ocorreu na última sexta-feira (10). A vítima é uma mulher de 84 anos que estava internada em Salvador, com histórico de hipertensão, dislipidemia e tuberculose pleural.

Ao todo, 191 pessoas estão recuperadas e 85 encontram-se internadas, sendo 29 em UTI. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here