Pastor é filmado furtando dízimos da Igreja Universal

0
182

Um caso surreal envolvendo o furto de dízimos virou notícia na cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. Um pastor foi filmado roubando R$ 2,9 mil da salva levada para a tesouraria com as doações.

O crime cometido pelo pastor da Igreja Universal do Reino de Deus foi descoberto porque outro pastor, responsável pela tesouraria, sentiu falta de parte dos valores que haviam sido arrecadados e decidiu conferir as gravações da câmera de segurança.

Após constatar que o valor havia sido retirado pelo colega, ligou para ele questionando o motivo, e o pastor confessou o furto. Segundo informações do portal Uol, a partir desse ponto o responsável pela tesouraria decidiu abrir um Boletim de Ocorrência (B.O.).

“Ele assumiu que realmente pegou a quantia de R$ 2,9 mil e que também teria cometido outros furtos anteriormente”, informa o registro policial. O pastor que confessou o furto decidiu devolver o dinheiro ao caixa da Universal e prestou depoimento confirmado a narração do caso feita pelo colega que o havia descoberto.

Apesar da confissão, o delegado do plantão explicou que liberou o pastor porque o período do flagrante já havia passado e porque não houve perseguição ao criminoso. “A vítima [Igreja Universal] não teve qualquer prejuízo, bem como o crime não foi cometido com violência ou grave ameaça e por esta razão, por ora, deixa de se lavrar o Auto de Prisão em Flagrante”, justificou.

Em nota oficial, a denominação do bispo Edir Macedo informou que afastou o pastor que furtou os dízimos: “A Universal considera o delito gravíssimo, e está cooperando com as autoridades para que o infrator responda e seja punido pelo crime que cometeu. Medidas já foram tomadas para que fatos como esse não se repitam”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here