Candeias: Denúncia falsa sobre banheiro de hospital viraliza na internet

0
180

Já virou praxe circular em grupos de whatssap de Candeias denúncias falsas em redes sociais com o objetivo de provocar desgaste político por ser um ano de eleição. Desta vez, uma pessoa que não se identificou fez um vídeo falando do banheiro do hospital Ouro Negro onde o fake News faz uma filmagem denunciando a falta de um vaso sanitário num determinado banheiro.

Nossa reportagem esteve no local e contactou que se tratava do banheiro da sala vermelha (setor que abriga pacientes em situação de extrema gravidade). De acordo com legislação hospitalar o banheiro não pode ter vaso sanitário por causa das bactérias contida nas fezes, o que poderia gerar uma infecção hospitalar generalizada e agravar ainda mais o quadro clínico do paciente.

Segundo a diretora do hospital Érica Oliveira, todos os leitos possuem banheiro com área de banho e vasos para as necessidades fisiológicas. “Esse banheiro que fizeram a filmagem ele está interditado e não é utilizado por nenhum paciente, pois quem está na sala vermelha eles fazem as necessidades fisiológicas em fraldas descartáveis e a legislação proíbe ter vasos sanitários nesses locais”, explicou.

Para a secretária de saúde do município, Soraia Cabral, tudo não passa de uma tentativa de desgastar o governo com notícias falsas. “É um ano propício para isso. Nós aceitamos denúncias desde que não sejam falsas e de caráter político. A cidade vive um novo momento e quem vai avaliar se o prefeito deve continuar é o povo. Mentira tem pernas curtas e essa só foi mais uma que inventaram”, encerrou.

Com informações do Madre Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here