Transformação: pastor faz casamento de mulher que foi vendida como prostituta

0
41

Em determinadas regiões da África, a exploração sexual tem início muito cedo, de forma que ainda crianças algumas mulheres são vendidas como prostitutas. Felizmente, o pastor Francis Chan pode testemunhar uma história de superação que ele resolveu contar em detalhes.

“Acabo de chegar da África onde fui fazer o casamento de uma moça que, aos seis anos foi vendida por seus pais para um curandeiro, depois foi abusada até os 13 anos, até fugir para outro lado da África, onde para sobreviver passou a vender seu corpo por um dólar”, contou o pastor.

O pastor Francis Chan é conhecido internacionalmente por sua atividade missionária e ministrações em vários países. Foi Chan o responsável por evangelizar a jovem que ele chama apenas por “C.J”. Ela foi apresentada a uma igreja local, onde foi acolhida pelos cristãos.

“Ela se apaixonou por Jesus e a última vez que estivemos juntos em um distrito da luz vermelha, ela estava andando e ministrando [o Evangelho] de porta a porta”, contou o pastor, feliz pela transformação de C.J.

A transformação na vida de C.J foi tão grande que até um casamento honrado Deus lhe proporcionou, e o pastor Chan foi convidado para realizar a cerimônia. O que o líder religioso havia plantado no passado, floresceu em dobro na vida da ex-prostituta.

“Eu fiquei muito honrado de fazer aquele casamento e vê-la naquele vestido branco tão lindo, acompanhada de damas de honra, e de outras mulheres que também abandonaram a prostituição e também estão apaixonadas por Jesus. “Não posso descrever como fiquei honrado”, disse o pastor.

O pastor Chan pregou com base no texto de Isaías 62, sugerido por sua própria filha. “E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do Senhor designará”, diz uma parte da passagem.

“Nunca mais te chamarão: desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: o meu prazer está nela, e à tua terra: a casada; porque o Senhor se agrada de ti, e a tua terra se casará”, completa o texto. Com informações: Guiame.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here