Preso, homem diz que fuma maconha “para se preparar porque Jesus está voltando”

0
29

Um homem que foi preso por dirigir sob efeito de álcool e entorpecentes admitiu ter fumado maconha à Polícia, e explicou que tinha feito isso “para se preparar porque Jesus estava voltando”.

O caso foi registrado no condado de Indian River, na Flórida (EUA), e a Polícia disse que o homem, identificado como Carlos Guillen, de 22 anos, foi preso em Vero Beach, depois de denúncias que relatavam um homem que passava por um estacionamento com cheiro de álcool.

A polícia diz que o carro de Guillen cheirava a álcool enquanto eles se aproximavam dele do lado de fora de um shopping center. Quando abordado, o homem disse que achava que estava em Tampa, uma outra cidade do estado localizada em uma região diferente, segundo a Fox News.

O comentarista Michael Brown, que fala de cultura para o portal Charisma News, observou que há casos de cristãos que defendem o uso da maconha, dizendo que “a erva torna mais fácil a adoração”.

Brown, um ex-viciado em drogas, adverte os cristãos contra fumar maconha de maneira recreativa, como se convencionou referir-se sobre o uso da droga. “Você não pode estar sóbrio e alerta e fumar maconha ao mesmo tempo. No entanto, a Palavra de Deus nos chama para isso mesmo”, alertou.

“Pedro escreveu: ‘Esteja alerta e de mente sóbria. Seu inimigo, o diabo, anda por aí como um leão que ruge, à procura de alguém para devorar’ (I Pe 5: 8, NVI). Quando você fuma maconha, até um pouco, sua mente entra em um estado mais relaxado, um estado de alerta abaixado e baixa sobriedade. Chama-se ‘ficar chapado’ por essa razão”, acrescentou.

“Você pode pensar que isso aumenta o seu pensamento, criatividade ou espiritualidade, mas, na realidade, está levando você a um estado de espírito menos sóbrio, no qual sua capacidade de responder rápida e criticamente é diminuída. Então, você pode ser mais ‘criativo’, mas não de um modo sagrado e piedoso”, concluiu Brown.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here