Pastor foi morto a tiros quando chegava em emissora de rádio para apresentar programa

0
52

Um pastor pentecostal foi assassinado a tiros na última quarta-feira, 05 de junho, quando chegava em uma rádio comunitária em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco.

Aluciano Santos, de 41 anos, apresentava o programa Aliança com Cristo, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, em uma emissora comunitária da região.

De acordo com informações da TV Jornal, há pouco tempo o pastor compartilhou um testemunho contando que havia se convertido na cadeia, quando foi preso sob acusação de ter praticado três homicídios.

Santos vinha dirigindo uma igreja evangélica no bairro Boa Esperança, na mesma cidade. A Polícia Civil de Pernambuco já começou a investigar o caso, e trabalha com a linha de investigação de que o crime tenha sido um acerto de contas.

O corpo do pastor foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, segundo a Rádio Jornal.

Crimes

Não é apenas no Brasil que pastores têm sido assassinado a tiros. Em janeiro deste ano o pastor Anthony Finch Longino foi assassinado na porta do templo da igreja que dirigia, no condado de Hinds, Mississippi (EUA).

O incidente ocorreu num domingo e já na segunda-feira o assassino foi identificado pela polícia, segundo o delegado Sharon Grisham-Stewart. Marquez Hamilton, de 22 anos, foi preso e levado sob custódia pela equipe da SWAT.

Aparentemente, Marquez, que confessou o crime ao ser capturado, planejava assaltar o pastor Longino junto com outros comparsas, mas acabaram tirando a vida do líder religioso de 62 anos.

Os parentes do pastor Longino emitiram um comunicado agradecendo o apoio da comunidade e a eficácia da polícia em solucionar o crime.  “A família Longino gostaria de agradecer sinceramente ao prefeito Lumumba, JPD, que trabalhou diligentemente para levar justiça ao nosso amado membro da família”, diz um trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here