Jovem pregador pentecostal se assume gay e abandona a igreja: “Era muito forte a opressão”

0
196

Um jovem homossexual que era pregador evangélico se tornou uma celebridade instantânea das redes sociais com um depoimento em que fala sobre sua jornada de abandono da igreja e escolha por assumir sua orientação sexual publicamente.

O relato, publicado no Facebook, acusa o meio evangélico de ser opressor e afirma que abandonar a Igreja foi uma decisão libertadora. A justificativa que Jhonat Machado expôs para sua decisão de deixar de resistir sua atração por pessoas do mesmo sexo foi um sonho em que um anjo o dizia que Deus o aceitava como ele estava.

“Quando realmente decidir (sic) viver minha vida, fui odiado pelo mundo e por alguns evangélicos e como fui”, escreveu o jovem homossexual, que era parte de uma igreja pentecostal.

“Primeira foto eu na igreja, cristão, fiel a Deus em tudo que fazia, fui fiel até no meu pensar por muitas vezes, criado na igreja, filho de Pastor, neto de pastores, em fim (sic) sempre cristão, ao decorrer dos anos sofri demais por ser gay e não me aceitar, viajava para pregar a palavra de Deus, Deus me usava para curar as pessoas no nome dele, entrei em favelas para falar do amor de CRISTO e vidas eram salvas e liberta, porém tinha dias que eu me perguntava aonde estava Deus? Pois eu queria uma libertação de algo que não existia (LIBERTAÇÃO GAY)”, escreveu Jhonat sobre sua mudança de pregador para ativista LGBT.

Nas redes sociais é possível encontrar vídeos do então jovem pregador, que também cantava músicas pentecostais, como Isto é Coisa Pra Deus, de Elaine Silva.

“Eu tinha um quarto na casa dos meus avós e ali toda noite eu orava e conversava com Deus. Uma certa noite com muita chuva que caía do céu, fui orar… Em muitos prantos e rios de lágrimas conversava com o Senhor pedindo uma cura, porque eu achava que por ser gay eu era doente (e eu não era) e nessa noite chorei demais, lembro-me como se fosse hoje, coloquei o travesseiro na boca e gritava muitos pois era mto (sic) forte a opressão que eu vivia”, narrou o ex pregador.

“Na mesma noite tive um sonho, que um anjo voava para mim e no sonho o anjo dizia levei sua oração até a Deus e ele te mandou uma resposta, posso te entregar? Disse o anjo, e eu disse sim! Então o anjo me disse, olha Deus essa noite ouviu sua oração e mandou eu te entrega (sic) uma resposta, Deus disse que ele te ama como você é, você não precisa de cura, você não é doente para querer ser liberto, hoje seu sofrimento acabou, seja livre, viva sua vida, só não abandona a Deus”, acrescentou Jhonat Machado.

Ao final de sua publicação, ele diz que “na mesma manhã dei as caras e fui viver a minha vida”, consciente de que não seria bem aceito: “Ao sair da igreja e não de Cristo, já estava anestesiado sobre as FALSAS PROFESSIAS QUE IAM VIM (sic), falaram que eu ia pegar AIDS, que eu ia ter câncer, que eu não ia durar 3 mês vivo, que alguém ia me matar”, disse o jovem, que conclui dizendo que “acima de tudo” tem Deus em sua vida.

Veja os vídeos antigos de quanto Jhonat Machado era pregador:

Confira a íntegra da publicação do jovem sobre sua decisão em deixar de ser pregador e assumir a homossexualidade:

Quando realmente decidir viver minha vida , fui odiado pelo mundo e por alguns evangélicos e como fui rs’
(VOU RESUMIR UM POUCO )Primeira foto eu na igreja, cristão, fiel a Deus em tudo que fazia, fui fiel até no meu pensar por muitas vezes ,criado na igreja, filho de Pastor , neto de pastores ,em fim sempre cristão , ao decorrer dos anos sofri demais por ser gay e não me aceitar, viajava para pregar a palavra de Deus ,Deus me usava para curar as pessoas no nome dele , entrei em favelas para falar do amor de CRISTO e vidas eram salvas e liberta, porém tinha dias que eu me perguntava aonde estava Deus ? Pois eu queria uma libertação de algo que não existia (LIBERTAÇÃO GAY) eu tinha um quarto na casa dos meus avós e ali toda noite eu orava e conversava com Deus ,uma certa noite com muita chuva que caia do céu,fui orar… Em muitos prantos e rios de lágrimas conversava com o Senhor pedindo uma cura, porque eu achava que por ser gay eu era doente (e eu não era) e nessa noite chorei demais , lembro-me como se fosse hoje , coloquei o travesseiro na boca e gritava muitos pois era mto forte a opressão que eu vivia, na mesma noite tive um sonho , que um anjo voava para mim e no sonho o anjo dizia, levei sua oração até a Deus e ele te mandou uma resposta,posso te entregar? disse o anjo , e eu disse sim ! Então o anjo me disse ,olha Deus essa noite ouviu sua oração e mandou eu te entrega uma resposta ,Deus disse que ele te ama como você é ,você não precisa de cura ,você não é doente para querer ser liberto ,hoje seu sofrimento acabou,seja livre ,viva sua vida , só não abandona a Deus … Na mesma Manhã dei as caras a fui viver minha vida (ESSA CORAGEM É PRA POUCOS) Ao sair da igreja e não de Cristo , já estava anestesiado sobre as FALSAS PROFESSIAS QUE IAM VIM , falaram que eu ia pegar AIDS , que eu ia ter câncer ,que eu não ia durar 3 mês vivo ,que alguém ia me matar,foram tantas PROFESSIAS ! E hoje ? Hoje tenho muita saúde,não tenho doença nenhuma, nem gripe eu pego kkkk , hoje sou muito feliz, continuo tendo Deus na minha vida ,ele cuida de mim em tudo , é Deus quem me veste , é ele que me da o que comer , é ele que me da saúde para eu trabalhar, sou um cara abençoado ,tenho muita saúde,tenho meu trabalho,tenho minha casa ,tenho minha família , E acima de tudo tenho Deus ❤️ Deus Deus & Deus (Nada me separa desse amor ,nada vai tirar Jesus de mim ,todo sofrimento acabou, caminhando eu vou ,com Jesus até o fim ,sei que muito vou me alegrar ,por ter esse caminho a Seguir , confesso que eu não vou deixar e que nada vai tirar esse amor que existe em mim 😍

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here