Teto de igreja desaba durante homenagem ao Dia das Mães

0
159

Uma homenagem ao Dia das Mães por pouco não terminou em confusão, depois que uma parte do teto do templo de uma igreja caiu.

O forro do teto de uma Igreja Adventista do Sétimo Dia no centro da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, desabou enquanto alunos de uma escola particular faziam uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães no templo.

Segundo informações da TV Santa Cruz, a direção da Escola Geórgia, um aluno pulou uma barreira que isolava o pedaço de forro de gesso, causando o desabamento. Os responsáveis informaram que o menino sofreu ferimentos leves, apesar do forte barulho causado pelo desabamento.

Algumas crianças, funcionários e pais que estavam presentes se assustaram com o incidente, durante a última quinta-feira, 09 de maio, mas nenhuma consequência mais séria aconteceu.

Desabamentos

Esse ano, outro caso foi registrado na cidade de Porangatu, região norte de Goiás. O teto da Igreja de Cristo na cidade desabou no dia 28 de abril, e no momento do incidente, sete pessoas estavam no local, ensaiando para uma peça de teatro, e ficaram feridas levemente pelos escombros do teto.

O pastor responsável pela denominação, Júnior Farias, revelou que o templo havia passado por uma reforma recentemente, com a remoção de uma parede e a instalação de um forro de gesso. É possível que a retirada de parte da sustentação com o acréscimo de peso do forro tenha feito a estrutura de madeira ceder.

“É uma fatalidade. Não é calculado e ninguém espera. A partir de quarta-feira, nós já vamos estar com engenheiros para estar projetando, buscando apoio, buscando recursos para estar fazendo isso aí”, disse o pastor em entrevista à TV Anhanguera.
Os escombros foram retirados e o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local, constatando que as paredes do templo não foram comprometidas. Assim, na segunda-feira à noite, os cultos foram retomados, mesmo sem o teto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here