Justiça impede participação de menores em evento gospel sem acompanhamento dos pais

0
57

Um evento gospel que está sendo realizado na cidade de Uberaba (MG) sofreu restrições para a participação de menores de 18 anos. A decisão foi tomada pela Vara da Infância e Juventude, que impôs a obrigatoriedade do acompanhamento de pais e/ou responsáveis para que adolescentes possam entrar no “Uberabênção”.

O evento, organizado pelo Conselho de Jovens Evangélicos de Uberaba (Conjeu), começa nessa quinta-feira, 18 de abril, e se estende até o próximo sábado. A exigência de acompanhamento dos pais, tutores ou guardiões se refere apenas ao dia do encerramento.

No sábado, o encerramento do evento acontecerá no Romma Super Club, e segundo informações do portal JM Online, “os menores de 18 anos só poderão adentrar no estabelecimento acompanhados”. Caso os pais ou responsáveis optem por não ir, outro maior de idade, portando um termo de responsabilidade assinado por eles, poderá acompanhar o menor.

“Neste caso, esta pessoa ainda deve assinar termo de responsabilidade em relação à segurança e bem-estar dos menores no recinto, com identificação por meio de documento idôneo – RG, CNH ou Carteira Profissional – na portaria do evento, conforme prevê o alvará da Vara da Infância e Juventude”, noticiou a jornalista Daniela Brito.

O Conjeu recebeu, na última segunda-feira, 15 de abril, as chaves da cidade de Uberaba das mãos do prefeito Paulo Piau, em uma cerimônia simbólica. A abertura do “Uberabênção”, nesta quinta-feira, será realizada no Cine Teatro Vera Cruz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here