Record contará na novela “Jezabel” a vitória do profeta Elias sobre a rainha pagã

0
275

A Rede Record de televisão está aumentando a expectativa do público para a estreia da sua nova produção dramatúrgica, a novela “Jezabel”, que deverá estrear no próximo dia 23 de abril, conforme já divulgado em detalhes em outra matéria.

Apostando no emplacamento de mais um sucesso com temática bíblica, conforme às produções anteriores, a exemplo da novela “Jesus”, a emissora está investindo pesado na qualidade dos recursos tecnológicos empregados para a gravação das suas tramas.

A novela Jezabel contará a história de uma rainha que segundo a Bíblia ficou marcada na história por sua idolatria, poder de sedução e blasfêmia contra Deus, chegando a desafiar o profeta Elias.

Ela será interpretada por Lidi Lisboa, enquanto André Bankoff fará o papel do rei Acabe. Ambos serviram ao ídolo Baal, conforme a passagem que se encontra no capítulo 16 do livro de 1 Reis:

“Acab, filho de Amri, fez o mal aos olhos de Iahweh, mais do que todos os seus antecessores. Como se não lhe bastasse imitar os pecados de jeroboão, filho de Nabat, desposou ainda Jesabel, filha de Etball, rei dos sidônios, e passou a servir Baal e a adorá-lo; erigiu-lhe um altar no templo de Baal, que construiu em Samaria”.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, a escolha do tema faz parte de uma proposta da Record em contar histórias “baseadas no conceito ‘Os Grandes Vilões da Bíblia’”, seguindo uma tendência marcante na teledramaturgia que é a presença de personagens maus.

Escrita por Cristianne Fridman e com direção geral de Alexandre Avancini, a expectativa é que a macrossérie tenha 50 capítulos e sirva de ponte para uma produção ainda maior da Record, que será “Gênesis”, prevista para ir ao ar depois de Jezabel.

Um dos momentos marcantes da produção, sem dúvida, será a vitória do profeta Elias sobre o desafio lançado pela rainha que teve como objetivo provar a existência do Deus de Israel, um capítulo que exigirá efeitos especiais e poderá causar muita emoção no telespectador. Com informações do R7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here