Senai Candeias será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira, 22

0
95

Mais uma ótima notícia para o povo de Candeias que acaba de realizar mais um sonho. Depois de décadas de promessa e expectativa, a população poderá comemorar a inauguração oficial do Centro de Formação Profissional (CFP), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) juntamente com a conclusão da primeira turma dos cursos de formação profissional. O evento vai ser realizado às 9h, nesta sexta-feira 22.

A Prefeitura, em parceria com a FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), por meio do Senai, iniciou no mês de janeiro os cursos de qualificação e profissionalização, o que marcou o início de uma nova história para muitos moradores da cidade.

Neste primeiro momento, foram ofertados pela Sedas (Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social), destinados às pessoas em vulnerabilidade social, os cursos de qualificação profissional como: montador e reparador de microcomputador, operador de telemarketing, auxiliar de operações logísticas, eletricista instalador predial de baixa tensão. Especificamente para estes cursos um dos requisitos para a inscrição foi estar cadastrado no programa Bolsa Família, do Governo Federal, ou no PAI (Programa Atenção Integral), do município.

Também a Secretaria de Emprego e Renda (Semter), disponibilizou para a população cursos profissionalizantes de conferente, auxiliar administrativo, auxiliar de operações logísticas e operação de empilhadeira a combustão.

Sonho Realizado

O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, afirmou estar muito contente com essa realização. “É um sonho do povo de minha cidade que realizamos. Qualificação profissional para enfrentar os desafios que se colocam todos os dias para jovens e adultos. Sonhei com este momento e tenho a felicidade da Prefeitura entregar esse presente para Candeias agora” ressaltou o prefeito. Ele também destacou que o terreno foi doado pelo Município na legislatura

passada, com aprovação unânime da Câmara de Vereadores, da qual fazia parte.

Informou ainda que a Prefeitura tem entrado com contrapartida financeira para manter a execução dos cursos oferecidos. “É um sistema de parceria com o Senai, no que depender da Prefeitura de Candeias, vamos oferecer muitos cursos. É só o começo” concluiu.

Sobre a Unidade

A unidade do Senai/Candeias possui uma grande estrutura para atender a população que busca um espaço para se qualificar para o mercado de trabalho. São quatro salas de aula, um laboratório de informática, uma sala de professores, uma sala de leitura, um galpão e amplo estacionamento.

A estrutura de 6.000m2 com 698 m2 de área construída, conta ainda com dois banheiros convencionais e quatro para portadores de necessidades especiais incluindo uma plataforma para PNE. A unidade Candeias está localizado na Praça dos Três Poderes, em frente ao Fórum da cidade. A capacidade de atendimento do Senai é de até 250 alunos por turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here