Igreja é a instituição mais confiável para os brasileiros, segundo pesquisa

0
16

Se por um lado às igrejas são ferozmente atacadas pela herança cultural que carregam ao longo das centenas de anos, por outro e, não por acaso, elas também formam a organização mais confiável, segundo uma pesquisa de opinião realizada pelo CNT MDA.

Esta é a 143ª pesquisa realizada pelo grupo, que identificou em 34,3% dos entrevistados o maior índice de confiança depositado nas instituições religiosas.

Os dados refletem um posicionamento histórico. Há anos os brasileiros enxergam as instituições religiosas dignas de confiança, e isso entre diversas classes sociais.

Na pesquisa atual, no entanto, um adicional foi destaque: o Corpo de Bombeiros. Essa autarquia apareceu em segundo lugar na pesquisa, que foi concluída assim:

Igrejas em primeiro lugar, com 34,3%, os Bombeiros (19,7%) em segundo e as Forças Armadas em terceiro, com (16,0%).

Em seguida, aparecem a Justiça (9,8%) em terceiro, a Polícia (4,1%), a Imprensa (3,7%), o governo (2,4%), o Congresso Nacional (1,0%) e os partidos políticos (0,2%) por último.

Em comum, os dados de 2018 e 2015 mostram as igrejas com 40,1% e 54,7% das citações, respectivamente. Ainda assim, esse ano teve uma leve queda na pontuação, segundo informações da Confederação Nacional dos Transportes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here