Cristãos de vários países fazem jejum em prol de Israel e da Síria: “Deus está no controle”

0
123

Cristãos do ministério internacional Succat Hallel (Tabernáculo de Louvor) estão se mobilizando para realizar o “jejum de Ester”, após o governo dos Estados Unidos anunciar que vai retirar seus militares da Síria.

Fundado por Rick & Patti Ridings em 1999, em Jerusalém, o ministério reúne intercessores de vários países para orar em função da proteção de Israel. Eles temem que com a retirada das tropas americanas, países como a Turquia, Irã e Rússia se tornem uma ameaça crescente.

“Alguns acontecimentos no Oriente Médio são tão importantes que as decisões tomadas nos próximos meses podem afetar o destino de milhões de pessoas nesta região e até mesmo o futuro de Israel”, escreveu Rick Ridings em um artigo publicado no site oficial do grupo.

Rick explica que a única região democrática localizada no Nordeste da Síria é governada pela “Autogestão do Norte e Leste da Síria” (SANES, na sigla em inglês). Através desse governo, eles esperam poder combater o extremismo islâmico e ampliar a liberdade da população para todo o país.

No entanto, pelo fato de ser um governo muito recente e ainda fragilizado, eles temem que a retirada das tropas americanas abra espaço para que os radicais reapareçam e obtenham apoio de nações inimigas, como o Irã.

“Pode haver um grande potencial de genocídio se esse governo não for protegido”, disse Rick. “Quando o presidente Trump anunciou a decisão de retirar as tropas do nordeste da Síria, imediatamente, a Turquia, a Rússia e o Irã se concentraram no Nordeste da Síria”.

Assim, o Succat Hallel  planeja realizar três dias de jejum completo, abstendo-se de comida e água, entre os dias 1 e 3 de março próximo. O ministério pede a união dos cristãos em orações e propósitos.

“Acreditamos que Deus está sob o controle soberano, como nos dias de Ester. Concordem conosco sobre esses pontos onde prevalecerão os propósitos de Deus”, conclui Rick.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here