Igreja promove dia de ação social em pleno Sertão pernambucano

0
69

O Evangelho de Jesus Cristo pode ser anunciado de várias maneiras, e sem dúvida uma delas é através de ações que demonstram, de forma prática, o amor de Deus para com o próximo. Foi pensando nisso que a Igreja Congregacional Vale da Bênção desenvolveu um projeto social visando atender centenas de pessoas, localizadas em Salgueiro, município localizado no Sertão de Pernambuco.

“Eu nunca havia visto uma atividade como esta. Então, decidi conhecer. Fiz uma consulta no médico, que mostrou que minha pressão estava alta e me receitou uns remédios. Agora, vou aproveitar e ficar ainda mais bonita e escovar meus cabelos”, declarou Dalila Costa, 69 anos.

Dalila é uma das 400 pessoas que foram atendidas pelo projeto em um dos vários serviços oferecidos, e que durou toda a terça-feira do último dia 15. Foram ofertados gratuitamente atendimento médico, de enfermagem, assessoria jurídica, corte de cabelo e emissão de documentos, entre outros.

No total, foram cerca de 70 voluntários vindos de regiões diferentes de Pernambuco, mas também de outros estados como Paraíba e Bahia, todos guiados pelo lema ‘Ele me deu vida’, título do projeto.

A enfermeira Nayara Sousa, que atua também como professora em Caruaru, PE, destacou a responsabilidade com o papel humanitário da sua área, algo que corrobora diretamente com o Evangelho de Cristo.

“Nas salas de aula, oriento meus alunos ao aspecto humanitário da profissão, e procuro apresentar este discurso na prática, rompendo as barreiras e indo além dos consultórios para atender a pessoas que têm o acesso difícil para determinados serviços de saúde”, disse ela, segundo informações do Pavablog.

Já para o pastor Irineu Evangelista, líder da Vale da Bênção, a iniciativa demonstra que a Igreja de Cristo deve se preocupar não apenas com o aspecto espiritual das pessoas, mas também social, fazendo com que isso também sirva de caminho para Deus.

“O povo de Salgueiro é bastante acolhedor e atencioso. Nosso intuito é servir a esta população atendendo ao convite do Senhor Jesus, estabelecendo uma Igreja que se preocupe tanto com o bem-estar social quanto com o bem-estar espiritual dos cidadãos”, disse ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here