Mesmo com sucesso, Record TV desiste da segunda temporada da novela ‘Jesus’

0
161

Os índices satisfatórios de audiência e o entusiasmo inicial não foram suficientes para levar a Record TV a concretizar os planos de produzir uma continuação da novela Jesus. O sucesso do folhetim no exterior motivou um estudo inicial, mas a emissora já descartou essa possibilidade.

A decisão de encerrar a novela Jesus com temporada única foi tomada após o setor de Dramaturgia e Programação apontar impedimentos. A audiência, que tem sido superior à de Apocalipse, por exemplo, com 10 pontos de média, é considerada satisfatória, mas não suficiente para motivar uma continuação, como aconteceu com Os Dez Mandamentos.

De acordo com informações do portal Na Telinha, a assessoria da emissora foi enfática ao afirmar que “a Record TV não fará uma segunda temporada de Jesus”. No entanto, o site especializado em TV assegura que nos bastidores há ainda uma pressão do departamento comercial da empresa para que a decisão seja reconsiderada.

“O Carlos Alves (diretor de produção de dramaturgia) quer que seja feito porque ele conversou com uma série de produtores estrangeiros que querem comprar o produto”, afirmou um funcionário do alto escalão da Record TV, sob a condição de sigilo, acrescentando que a novela tem sido um sucesso comercial em vendas para outros países.

Esse sucesso acontece, por exemplo, nos Estados Unidos, onde a novela foi a mais vista por diversas vezes na programação noturna. Grande parte dessa audiência vem do público latino que reside no país.

Caso a decisão mude, a autora Paula Richard terá problemas para produzir uma continuação, pois a novela Jesus foi planejada para ter a história fechada, com começo, meio e fim. Além disso, os atores podem não aceitar repetir o papel, como parece ser o caso de Dudu Azevedo, protagonista, que não viu com bons olhos a ideia: “Ele quer descansar a imagem e encarar novos desafios”, comentou um amigo do ator.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here