Testemunho de modelo concebida em estupro inspira milhares: “Deus me colocou aqui com um propósito”

0
17

O testemunho de uma modelo que chegou a ser miss de seu estado vem inspirando milhares de pessoas ao redor do mundo na luta contra o aborto. Concebida em um estupro, a jovem teve chance de nascer porque sua mãe, à época com 19 anos, decidiu levar a gravidez adiante.

Valerie Gatto é uma modelo, casada, que foi eleita miss Pensilvânia anos atrás. Agora, seu testemunho de vida tem sido usado para louvar a Deus e inspirar pessoas ao redor do mundo.

“Quando minha mãe conseguiu fugir, ele ia matá-la, mas surgiu um flash brilhante de luz e ele ficou com medo, ele não queria que ninguém visse o que ele estava fazendo com ela. Então, essa luz deu à minha mãe a oportunidade de escapar — se essa luz não aparecesse, ela teria sido assassinada”, contou Valerie Gatto em uma entrevista recente.

Semanas depois, a jovem Theresa (à direita de Valerie na foto acima) descobriu que estava grávida e, com apoio da família, decidiu não abortar a criança. Anos depois, Valerie se formou na Universidade de Pittsburgh e foi eleita miss do estado da Pensilvânia, de acordo com informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).

A modelo minimiza o viés trágico de seu início de vida, destacando que o resultado final foi positivo: “Eu vivo minha vida pensando nisso não como algo negativo, mas vendo como transformar algo negativo em positivo”. É uma história que pode inspirar muitas pessoas e, se eu for forte, posso inspirar muitas outras pessoas”, declarou Valerie.

A fé e o apoio da família e da igreja foram fundamentais, garantiu a modelo: “Eu acredito que não deixei isso me afetar muito por causa da minha fé, por frequentar a igreja e ter uma família na igreja e um sistema de apoio próximo”, comentou, garantindo que sua mãe não se arrepende de ter ido em frente com a gestação, apesar da violência do estupro. “Ela sempre me dizia que eu era a sua luz e eu vejo isso no momento da concepção, quando houve aquela luz associada à escuridão”.

Valerie diz que confia em sua “espiritualidade cristã” para ter a perspectiva correta sobre a vida e acredita que foi Deus quem salvou a vida de sua mãe.  “Eu sei que Deus me colocou no mundo com um propósito, e Ele é a razão pela qual minha mãe e eu fomos salvas”, finalizou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here